Trilhas
Menu Vertical

TRILHAS COM CACHOEIRAS: Caminhadas (trekking) nas matas ciliares dos rios, por trilhas naturais, com passarelas, pontes pênseis e mirantes, banhando-se em belíssimas cachoeiras e piscinas naturais.

Boca da Onça Ecotur

O passeio é composto de uma caminhada por trilha interpretativa pela mata preservada, passando por cachoeiras, pelo cênico Rio Salobra. Por pontos de banhos em piscinas naturais e pela mais alta Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura. O receptivo oferece duas piscinas de água corrente com peixes típicos da região que nadam junto com o visitante, relaxante hidromassagem e ducha natural. Um delicioso almoço em fogão de lenha e doces.
Levar: Roupa de banho, toalha, câmera, repelente e protetor solar.
Duração: Dia todo.

Cachoeiras do Rio do Peixe

Localizado na Fazenda Água Viva, ali se constitui um dos mais belos e paradisíacos cenários naturais da região. Rios de águas límpidas cachoeiras ornamentais, inúmeras piscinas naturais, uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros. Neste paraíso você pode curtir e relaxar nas duchas das cachoeiras, aventurar-se entre os cardumes de peixes das piscinas naturais e depois, saborear um delicioso almoço, preparado pela proprietária da Fazenda.
Levar: Roupa de banho, toalha, câmeras, repelente e protetor solar.
Duração: Dia todo.

Estância Mimosa

Aventura por trilha interpretativa na exuberante mata ciliar do Rio Mimoso, onde você se encantará com as árvores centenárias, além de samambaias, orquídeas, bromélias e diversos animais silvestres. Várias cachoeiras com águas cristalinas, plataforma de salto, passarelas suspensas, mirantes e piscinas naturais para se refrescar. Um delicioso almoço, com pratos e doces regionais servidos no fogão a lenha. Levar: Roupa de banho, toalha, câmera, repelente e protetor solar.
Duração: 04:00 hs

Fazenda Ceita Corê

Na língua tupi-guarani “Terra de meus filhos“. Trilhas, cachoeiras e nascentes. Passe um dia agradável num ambiente rural desfrutando destas maravilhas: trilhas pela mata ciliar com belíssimas cachoeiras, piscinas naturais, pequenas grutas, carretilhas, passeio a cavalo e almoço típico de fazenda, um das sedes mais bonitas e tradicionais da região. Um passeio repleto de encantamento e diversão para o dia inteiro.
Levar: Roupa de banho, toalha, câmera, repelente e protetor solar.
Duração: Dia todo.

Cachoeiras do Aquidaban

Num total de onze cachoeiras, com cinco, oito, dez e a última com 120 metros de altura, sendo uma das mais altas da região, de onde se tem uma visão panorâmica da planície pré-pantaneira. Também se avista uma imensa área de cerrados e matas totalmente preservadas que pertencem a Reserva Indígena Kadiwéus (os índios cavaleiros). O passeio tem um percurso de 4 km de trilha mais selvagens, com trechos tortuosos ao longo do Rio Aquidaban, onde o turista pode além do contato com a natureza relaxar nas cristalinas águas das piscinas naturais.
Levar: Roupa de banho, toalha, câmera, repelente e protetor solar.
Duração: Dia todo.

 

   

Rua: Capitão Leônidas Marques, nº 1083 - c.19 | Curitiba - PR | CEP 81540-470 | Tel./Fax: 0055.41.3369-2612 | e-mail: kalliste@kalliste.com.br
Kallisté Turismo - todos os direitos reservados - versão 3.0